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LOGIC PRO X SEM SEGREDOS

86 vídeos cobrindo todos os aspectos, funções, comandos, do Básico ao Avançado. Desde a configuração do software para que ele possa trabalhar perfeitamente até a mixagem final e masterização de um projeto. São 48 horas de vídeos. O maior curso já produzido em português. E você ainda ganha o MANUAL EM PORTUGUÊS LOGIC PRO X, com 1.032 páginas, em 15 capítulos. Este manual explica todos os comandos e funções do Logic Pro X, uma DAW para Mac que possibilita ao usuário compor, editar sua criação e mixar áudio digital e MIDI da forma como achar melhor. Com uma coleção notável de instrumentos, efeitos e loops, o Logic Pro X fornece um conjunto de funções completo para que você crie a música que imaginar. 

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Conteúdo - A relação de todas os vídeos você encontra no final da página.

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Sexagésimo nono vídeo da série Logic Pro Sem Segredos. Neste vídeo, o décimo primeiro que trata exclusivamente de mixagem, é mostrada a técnica Drum Sample Replacement, a ferramenta Drum Replacement/Doubling e vemos na prática como substituir uma caixa de bateria gravada com microfone por uma caixa sampleada.
Vigésimo segundo vídeo. Alteração de andamento com a função Flex Time.
Trigésimo sétimo vídeo. Plug-in de efeitos MIDI Arpeggiator.

CONTEÚDO

001 Considerações iniciais - Introdução ao Logic Pro X - Configuração das Entradas e Saídas de Áudio - Trilhas de áudio e Gravação de áudio - Trilhas de Software Instruments e Gravação MIDI - Apple Loops - Plug-in Arpeggiator - Bounce (Gerando arquivo de áudio a partir do projeto.

002 Ativação das Ferramentas Avançadas.

003 Navegação e funcionalidades do Logic Pro X - Controles de Transporte e Comandos de Teclado - Uso de Cores - Modo Cycle (Loop).

004 Configuração para gravação - Adicionando uma trilha de guitarra ou baixo - Taxa de amostragem - Resolução - Buffer de entrada/saída - Alterar o tipo de arquivo a ser gerado com a gravação.

005 Técnicas de gravação de áudio - Modo de baixa latência (Low Latency) - Adicionar ícones na barra de controles - A função Auto punch - Introdução à Pasta de Tomadas (Take Folder ) e técnica Comping (compilação de tomadas) - A função Quick Swipe Comping.

006 Técnicas de gravação de áudio (continuação) - A função Quick Punch-In - Gravação de voz em modo Punch.

007 Técnicas de gravação de áudio (continuação) - O modo de gravação Cycle (Loop) - Duplicação de trilhas - Combinando tomadas com a função Swipe Comping.

008 Importação de arquivos de áudio - Exportação de arquivos de áudio - A função Exportin All Tracks to Stems.

009 Criar Aplle Loops - Editar Loops com a ferramenta Marquee - O modo Snap:Bar 0 Adicionar regiões na biblioteca de Loops - Adicionar parâmetros de busca de loops.

010 controles e atalhos de teclado Zoom - A ferramenta Zoom - A função Zoom to Fit Window - A função Waveform Zoom - Ampliando trilhas individualmente.

011 Ferramenta de edição de áudio - Ferramenta Pointer (Seta) e Funções Secundárias - Ferramenta Marquee e Funções Secundárias - Ferramenta Tesoura e Funções Secundárias - Fade e Zonas Marquee com a Ferramenta Pointer.

012 Ferramentas de edição de áudio (parte 2) - Rápido acesso ao menu de ferramentas de edição - Ferramentas Lápis, Borracha, Texto, Solo, Mute e Fade - Criando automação básica com as ferramentas Pointer e Lápis - Dividir regiões na posição onde se encontra a playhead ou localizadores - Modo Solo e Scrubbing de áudio - Crossfade em sobre posições - Aplicando em várias reiões de áudio aom mesmo tempo.

013 Modo Snap para edição de áudio – Editando preso à grade: Bar, Beat, Division, e Smart – Editando livre da grade: Ticks e Samples – Grade Absoluta ou Relativa?

014 Drag Modes – Os modos de Arrasto – Com sobreposição X Sem sobreposição – Usando X-Fade em sobreposições – Usando Modo Shuffle para reordenar Clips – Valores Nudge.

015 Grupos de edição – Áudio com Phase-Locked para edição de baterias ao vivo – Trabalhando com varias configurações de grupos – Ocultar trilhas em um grupo.

016 Strip Silence – Isolando kick de bateria com a função Strip Silence.

017 Editando áudio no Editor de Arquivos – Normalizando e Ajustando Ganho – Fades Destrutivos – Reprodução Reversa e Ajuste do Ponto de Ancoragem – Adicionando Silêncio e Aparando Áudio – Recuperando áudio danificado – Remoção de pops, clicks e outros ruídos – Remoção de DC Offset.

018 Editando áudio no Editor de Arquivos (continuação) – Cancelamento de Fase e função Invert – Isolamento de vocais com cancelamento de fase – Remoção de vocais com cancelamento de fase.

019 Flex Time (parte 1) – Modo Polifônico – Modo Monofônico – Edição de Marcadores de Transientes e Marcadores Flex – Quantização de áudio com Flex Time.

020 Flex Time (parte 2) – Modo Rhythmic – Modo Slicing – Problemas de Fase com Grupos de Baterias Multitrack – Cortando um loop com Flex Time.

021 Flex Time (parte 3) – Modo Speed – Modo Tempophone – Ajuste da Sensibilidade dos Marcadores de Transientes – Efeitos Especiais em Loops com Modos Speed e Tempophone.

022 Alteração de andamento com Flex Time – Fazer com que o áudio fique em conformidade com as alterações de andamento – Base de tempo (Samples X Ticks) – Trilha Global Tempo – Lista Tempo.

023 Ligar/Desligar as ferramentas avançadas do Logic Pro X – A função Varispeed – Alterações de afinação com Varispeed.

024 Flex Pitch – Alteração de melodias instrumentais – Afinação de vocais – Criação artificial de harmonias vocais.

025 Flex Pitch – Separar e juntar notas – Ajustar Pitch Drift – Ajustar Gain – Converter Áudio em MIDI com Flex Pitch.

026 Introdução à Automação – Automação de Volume e Pan – Equilíbrio de Vocais com Automação – A ferramenta Automation Select – Deletando Automacao.

027 Introdução ao MIDI e uma Breve História – Configurando Dispositivos MIDI no Mac – Trilhas de Softwares Instruments – Escolhendo Instrumentos na Biblioteca – Escolhendo Instrumentos na Coluna de Canal – Gravando MIDI em Regiões MIDI – Edição MIDI Básica no Piando Roll Editor – Conceitos Básicos sobre Quantização.

028 Alteração de Armação de Clave – Time Signature com trilhas Globais – Ferramentas de edição no Piano Roll Editor – Quantização e Ferramenta Quantization – Correção de Notas Sobrepostas e Forçar Legato – O Parâmetro Velocity e a Ferramenta Velocity – MIDI Input Filter – Step Input e Disable Note Input.

029 Edição no Piano Roll Editor (continuação) – Scale Quantize – Aplicando cores em Regiões para melhorar a visualização – Os modos Snap – Grade de Quantização – Níveis de Atração da Grade.

030 A janela Atribuição de Controles – Controles Contínuos (CC's) – Modo Learn para Controles de Sintetizadores – Automação em Tempo Real com Modo Latch.

031 Controles Contínuos – CC's (continuação) – O recurso MIDI Draw para Automação MIDI – Ajustando Velocity MIDI com a ferramenta Line – As ferramentas Automation Select e Automation Curve – Adicionando Pedal Sustain com Automação MIDI – Atribuindo CC’s com o Sintetizador ES2 – Gravando Automação de CC MIDI.

032 MID Input Filter – Fazer com que o Logic Pro X ignore determinados tipos de Mensagens MIDI.

033 Quantização MIDI (parte 1) – Quantização baseada em Eventos – Quantização de Eventos MIDI no Piano Roll Editor – Notas Standard e Triplet, Valores Swing.

034 Quantização MIDI (parte 2) – Quantização baseada em Regiões – Grade de Quantização Padrão (Input Quantize) – Swing Quantize com Q-Swing.

035 Quantização MIDI (parte 3) – Parâmetros Avançados de Quantização – Usando Q-Strength para Humanizar Quantização – Usando Q-Flam para criar Arpeggios.

036 Janela MIDI Transform – Visão Geral – Processamento em Lotes de Eventos MIDI – Condições e Operações – Os Presets Fix Velocity, Fix Note Length, Half Speed, Double Speed, Transpose e Humanize.

037 Trilhas External MIDI – Usando Sintetizadores Externos – Aplicações de Sintetizadores em iPad com Logic Pro X – Capturando áudio de Sintetizadores Externos.

038 Plug-in de efeitos MIDI Arpeggiator – Modos Latch – Ajuste de Taxa e Ordenamento de Notas – Modo Live x Modo Grid – Afinação de Arpeggios em um tom Determinado – Atribuição de Controles Contínuos aos Controles do Arpeggiator.

039 Plug-in de efeitos MIDI Chord Trigger – Modo Single x Modo Multi – Tocando Acordes com Notas Disparadoras.

040 Plug-in de efeitos MIDI Modifier – Converter Mensagens de Controle – Reatribuir Controles Contínuos – Desligar temporariamente um Controle Contínuo através de escala em Zero.

041 Plug-in de efeitos MIDI Modulator – O que são LFO's e Envelopes – Módulo LFO – Módulo Envelope.

042 Plug-in de efeitos MIDI Note Repeater – Adicionando e transportando notas repetidas – O que são semitons e oitavas – Criando uma rampa de Velocity.

043 Plug-in de efeitos MIDI Randomizer – Controlando Filtro de Corte com Mod Wheel no Synth ES2 – Randomizando Eventos de Velocity – Fixando Velocity no valor máximo (127) – Randomizando Eventos Modulation Wheel – Introdução ao Step Editor.

044 Plug-in de efeitos MIDI Transposer – Semitons e intervalos básicos – Transporte em escala x Transporte Paralelo.

045 Plug-in de efeitos MIDI Velocity Processor – Compressão e Expansão de Velocity – Velocity Limiting – Velocity Scaling.

046 Plug-in Drummer – parte 1 – Regiões e trilhas Drummer – Interface do Drummer – Visão Geral – Salvando presets de patterns.

047 Plug-in Drummer – parte 2 – Drummer Kit Designer Instrument – Personalizando Samples e Parâmetros de Bateria – Multi-Output – Sends, Busses e trilhas Aux para Reverb – Criação de várias trilhas a partir da trilha Drummer.

048 Retro Synth – Visão Geral – Conceitos Básicos sobre Síntese Sonora – Osciladores, Filtros, LFO's e Envelopes – Os modos Analog, Sync, Wavetable e FM.

049 Sintetizador ES2: Áreas de trabalho, Digiwaves, Frequência Modulada FM.

050 Sintetizador ES2: Ring Modulation – Modo Análogo – CBD Constant Beat Detuning.

051 Sintetizador ES2: Glide e Bend Range- Mono, Legato e Poly – Unison.

052 Sintetizador ES2: Osc Start e Flt Reset – Opções no Filtro 1 – Filtro 2 com Low Pass.

053 Sintetizador ES2: Drive e Filtros em Série ou Paralelo – Filtro com Fat e FM – Envelope de Amplitude (Envelope 3).

054 Sintetizador ES2: Matriz de Modulação e Envelope 2 – Modulação do Filtro com Velocity – Modulando com Envelope 1.

055 Sintetizador ES2: LFO 1 – Vantagens do LFO 2 – Modulação por Vetores.

056 Sintetizador ES2: Parâmetros XY – Modo de Envelope e Curva.

057 Sintetizador ES2: Loop Criado com Diferentes ES2 – Bumbo com ES2 – Caixa com ES2.

058 Sintetizador ES2: Hi-Hats eletrônicos – Percussão com FM – Baixo iôiô.

059 Sintetizador ES2: Pad com Modulações MIDI – Sidechain – Controles Macro.

060 Sintetizador ES2: Variações aleatória – Controlando com Botões Giratórios e Faders.

061 Ultrabeat: Introdução – Áreas de trabalho – Carregando Kits de Bateria – Seção de Atribuição/Endereçamento – Importação de Sons Individuais – Trabalhando com o Sequenciador – Patterns – Sons ao vivo – Sequenciador Interno ou Externo – Dando Swing ao Loop.

062 Ultrabeat: Acentuação – Velocity e Gate – Opções do Sequenciador – Saídas Múltiplas – Output – Criação de Sons através de Síntese – Bumbo afinado e com punch – Phase Oscilator – Criação de Caixa e caixa com ruído – Parâmetros de equalização – Hi Hat com FM e Ring Modulation.

063 Ultrabeat: Disparar grupos e gate com Hi Hat aberto – Noise com Lfo – Unidade de distorção – Parâmetros do Filtro – Via e Moduladores ABCD – Samples e Formatos no Ultrabeat – Carregando Arquivos Wave e Aiff – Modelagem Física – Side Chain com OSC 1 – Modulação por passos – Envelopes – Panorama e Spread – Conclusão.

064 Sintetizado EFMI – Conceitos básicos da Frequência Modulada – Operadores: portador e modulador – Taxa de Frequência e Algoritmos FM – EFMI Synthesizer – Tutorial.

065 EXS24: Introdução ao sampler EXS24 – Como funciona um sampler – Secões do sampler EXS24 – Parâmetros Legato, Mono e Poly – Parâmetros Gerais Vel Offset – Função Crossfade – Piano com Sustain – Parâmetros de tonalidade – Trabalhando com o Filtro – Envelope do Filtro.

066 EXS24: Volume e Envelope 2 – Matriz de Modulação e LFO1 – LFO's 2 e 3 – Modulando com Side Chain – Carregando regiões no Sampler – Mapeando áudio – Parâmetros de Edição 1 – Parâmetros de Edição 2 – Afinando um som em loop – Agrupando Zonas – Opção Multisaída – Sampler Editor – Separando Sons com o Sample Editor – Exportando Projetos com Samplers – Localização de Arquivos Samplers – Preferencias do Sampler EXS24.

067 EVOC20: Vocoder Tutoria – Parâmetros de Síntese no EVOC20 – AR Synthesis, Formants e U/V Detection – Usando Vocoder em vocais – Usando Vocoder em Loops de Bateria.

068 Sculpture Synth.

069 Mixando uma música do início ao final: Ajustes de volume e pan – agrupamento de trilhas – perspectiva do baterista x perspectiva do ouvinte – medição de áudio digital e dbFS – Pan Law.

070 Mixando uma música do início ao final: Equalização (EQ) – Plug-in Channel EQ – Bandas, Shelves e Filtros – Equalização de bateria.

071 Mixando uma música do início ao final: Equalização (EQ) de guitarras e baixo – Linear Phase EQ x Channel EQ – Bass Amp Designer.

072 Mixando uma música do início ao final: Conceitos da compressão – O plug-in Compressor do Logic Pro X – Ratio, Threshold, Knee e Make-up Gain – Attack e Release Time – Tipos de Circuitos.

073 Mixando uma música do início ao final: Equalização de vocais – Compressão de vocais – Misturando Backing Vocals com compressão e equalização.

074 Mixando uma música do início ao final: Plug-in Compressor em Bateria – Plug-in Expander em Bateria – Plug-in Enveloper em Bateria.

075 Mixando uma música do início ao final: Compressão de guitarras – Compressão de guitarra limpa x guitarra com overdrive – Compressão de baixo.

076 Mixando uma música do início ao final: Criar Submaster/Submixes – O que é Bus? - Os canais/trilhas auxiliares – Adicionar plug-ins em Submasters.

077 Mixando uma música do início ao final: O que sibilância – Reduzir sibilância usando o plug-in De-Esser.

078 Mixando uma música do início ao final: Usando o Plug-in Noise Gate na prática – Redução de ruídos e vazamentos de bateria acústica.

079 Mixando uma música do início ao final: Drum Sample Replacement – A ferramenta Drum Replacement/Doubling – Substituir caixa gravada por caixa sampleada.

080 Mixando uma música do início ao final: Utilização de Aux Sends para Reverb – Sends Post-Pan, Post-Fader, e Pre-Fader.

081 Mixando uma música do início ao final: Plug-in Space Designer – Sinal We x sinal Dry – Ajustes de volume, filtro e densidade do envelope de volume do Space Designer – Resposta de Impulso de IR sintetizada – Criar respostas de impulsos a partir de arquivos de áudio.

082 Mixando uma música do início ao final: Plug-in Delay Designer – Tap Delays x Feedback Delays – Adicionar feedbacks em taps para conseguir ambiência – Tape Level, Cutoff, Ressonância, Transporte e Pan.

083 Mixando uma música do início ao final: Plug-in Stereo Delay – Adição de Stereo Delay em vozes.

084 Mixando uma música do início ao final: Automação – Automação Offline – Automação de volume – Ferramenta Automation Select – Ferramenta Automation Curve.

085 Mixando uma música do início ao final: Automação ao vivo (Live Automation) - Os modos Read, Touch, Latch e Write – Adicionar Sample Delay na voz.

086 Mixando uma música do início ao final: Finalização da mixagem – Preparar a mixagem para a masterização – Bouncear a mixagem - Considerações importantes sobre a mixagem.

087 Masterização.


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